16mai
By: smartgreen ligado: maio 16, 2016 In: Notícias, Sustentabilidade Comments: 0

Com uma grande quantidade de bicicletas por suas ciclovias que atravessam toda a sua extensão de ponta a ponta, a Holanda conta com 31% da sua população adepta às magrelas como principal meio de transporte, contra 20% que utiliza carro próprio. Além disso, o país conta com um modelo de transporte público integrado referência mundial, com a conexão de ônibus, trens, metrô e balsas.

Observando a tendência do próprio país em não utilizar veículos movidos a petróleo ou diesel, no final de março deste ano, seu parlamento aprovou o projeto de lei que visa à troca de toda a frota do país por automóveis elétricos até 2025, o que proíbe a venda de veículos poluentes no país.

Mas a Holanda não é o único país a seguir por esse caminho. A Índia tem como objetivo trocar todos os veículos do país por carros elétricos até o ano de 2030. Já a China substituirá 200 mil ônibus de transporte público por ônibus elétricos até 2020, a fim de reduzir a poluição do ar , considerando que o transporte público é um dos principais fatores poluentes no país.

 

Trackback URL: http://www.smartgreen.net/wordpress/veiculos-eletricos-a-solucao-do-futuro/trackback/