12fev
By: admin ligado: fevereiro 12, 2015 In: Cidades Inteligentes Comments: 0

Um ponto importante para se compreender o que é uma cidade inteligente é como diferenciar esse conceito de outras formas de espaços digitais a saber: uma cidade digital e um ambiente inteligente.

Todas cidades inteligentes são também cidades digitais, mas nem todas cidades digitais são inteligentes. A diferença está na capacidade de resolver problemas das cidades inteligentes, a capacidade marcante das cidades digitais está na oferta de serviços
através da comunicação digital. Considerem-se os seguintes exemplos:
a administração de uma cidade ou comunidade local oferece serviços online (através de seu portal na Web ou outro mecanismo), que ela já oferecia diretamente. Este é um caso típico de uma cidade digital, uma comunidade cria novos serviços para seus cidadãos usando espaços digitais para consultá-los, e ferramentas colaborativas online. Isto é típico de uma cidade digital.

A solução Smartgreen aposta em um retorno a curto prazo do investimento, através da economia gerada com a tecnologia.

A economia acontece com a gestão de ativos como: consumo de energia elétrica, água e gás, além de gerenciamento eficaz do uso de veículos, controle de segurança e meio ambiente, entre outras ferramentas de gestão que permitem a integração da automação.

Trackback URL: http://www.smartgreen.net/wordpress/cidades-inteligentes-o-futuro-hoje/trackback/