05mai
By: smartgreen ligado: maio 05, 2016 In: Automação, Notícias Comments: 0

Além de ambientes públicos e grandes corporações, projetos residenciais estão aderindo à automação da iluminação. Por questões de conforto e economia, a automação residencial fornece facilidades e comodidades ao dia a dia das pessoas com informações em tempo real de suas casas, mesmo que a longas distâncias.
Dados da Associação Brasileira de Automação Residencial exibem o crescimento anual de 35% de novos projetos no setor, sendo mais da metade de iluminação. O aumento de fabricantes de softwares e tecnologias contribuiu com a redução do custo desses projetos nos últimos quinze anos, quando a Associação tinha somente quatro associados, enquanto hoje possui mais de cinquenta.
Além da iluminação artificial, é importante sincronizar a iluminação à luz natural dos ambientes. A tecnologia é adequada a necessidade do local, do uso de seus usuários, de forma a melhorar o conforto e produtividade, principalmente quando levamos em conta ambientes corporativos ou mesmo aqueles com mais de uma função, como é o caso de home office. A escolha de lâmpadas e reatores também faz parte de um projeto de automação da iluminação, como é o caso da tecnologia LED, com longa vida útil, sensores de presença e da regulagem (dimerização) de níveis de iluminação para os vários tipos de atividades. Assim, o projeto deverá ser criado de acordo com o estilo de vida de seu usuário.

 

Trackback URL: http://www.smartgreen.net/wordpress/automacao-da-iluminacao-eficiencia-e-economia-energetica/trackback/