25mai
By: smartgreen ligado: maio 25, 2016 In: Notícias, Sustentabilidade Comments: 0

Criado em 1800 nos Estados Unidos, o termo agrihood abrange todas as comunidades planejadas e baseadas no desenvolvimento sustentável e agricultura de subsistência. Mais conhecidas no país norte-americano, estas comunidades alcançam mais de 200 unidades na região, segundo o site de notícias CivilEats.

A fim de mostrar que esse modelo de comunidade não é ultrapassado e nem mesmo futurística, recentemente foi construída a The Cannery, no interior do estado da Califórnia. Com mais de 30 mil m², a comunidade ocupa o local de uma antiga indústria de conserva de tomates.

Hoje, a comunidade conta com 547 casas que podem ser compradas a partir de 400 mil dólares. Todas estão equipadas com sistema de energia solar, que garante a eficiência energética, também com tomadas para carros elétricos.

The Cannery conta também com mais de 16 km de trilhas para bicicletas e uma rede para trilhas a pé. Assim como estrutura para encontros ao ar livre, estacionamento de bicicletas, fácil acesso às lojas de varejo e espaço para carregar aparelhos eletrônicos, tudo isso em sua praça central. E a comunidade continua se desenvolvendo e evoluindo frequentemente.

 

Trackback URL: http://www.smartgreen.net/wordpress/agrihoods-comunidades-agricolas-planejadas/trackback/