Cidade de Guaratuba

guaratuba/PR

Primeiro projeto de Cidade inteligente com rede multisserviços formada a partir da automação da iluminação pública integrando serviços como gestão de consumo de energia e água, gerenciamento de frota e segurança pública. Além de um circuito de medição com residências, comércios, iluminação pública e transformadores conectados todos na mesma rede. Tudo gerenciado e monitorado por um Centro de Controle na prefeitura.

Projeto em operação há quatro anos com reais benefícios ao município como diminuição do consumo de energia de iluminação pública, racionalização do consumo de energia e água dos prédios públicos, redução de gastos com frota pública, melhoria da segurança, dentre outros.


 

JOINVILLE/SC

LUMINÁRIAS LED

Implementação de pontos de telegestão individual em luminárias LED permitindo monitoramento em tempo real e geração de ordens de serviços de manutenção de forma automática à partir de alertas gerados pelo sistema. Reduzindo custos operacionais com rondas e oferecendo um melhor serviço ao cidadão

RESULTADOS IMEDIATOS

2.000

pontos de telegestão

de iluminação LED


99%

detecção de falhas

em tempo real

telasJoinville_2 telasJoinville_3
 

PALHOÇA/SC

LUMINÁRIAS CONVENCIONAIS

Implementação de pontos de telegestão individual em luminárias convencionais de alto rendimento propiciando uma gestão pró ativa dos pontos de iluminação através da detecção de falhas em tempo real.

RESULTADOS IMEDIATOS

2.200

pontos de telegestão

de iluminação


99%

deteção de falhas

em tempo real

casePalhoca_2 casePalhoca_3
 

GUArulhos/sp

AUTOMAÇÃO DE MEDIÇÃO E OPERAÇÕES DE CORTE DE ENERGIA.

 Surgiu da necessidade da empresa EDP/BANDEIRANTE ter um sistema moderno, com características adequadas a realidade brasileira, para minimizar a inadimplência das unidades consumidoras e combater algumas causas de fraude e furto de energia elétrica, automatizando o processo de leituras e a operação de Corte.   Foram instalados mais de 2.000 pontos. OBJETIVOS Os principais objetivos traçados foram: • Trocar todos os medidores por novos, que são eletrônicos e de baixo custo • Instalar os dispositivos de automação juntamente com os novos medidores • Comprovar o retorno de investimento no menor prazo possível • Melhorar os serviços prestados aos clientes • Executar corte / religação em medidores eletrônicos e eletromecânicos • Reduzir custos operacionais • Fazer inspeção em toda a rede

RESULTADOS IMEDIATOS

99%

 de resposta imediata

de comunicação

resultado esperado era de 90%


99%

 de leituras com sucesso

comparado com os estudo inicial de ROI

apresentado e aprovado pelo cliente

TELAS2 TELAS3
 
© 2016 SMARTGREEN. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS